5 dicas para otimizar seu site e captar mais leads

5 dicas para gerar leads

Sites com perda de tráfego orgânico, falta de envolvimento dos visitantes com o conteúdo e fluxos sem conversão, são alguns dos indícios de que já na hora de otimizar o seu site para conversão de leads, afinal, disseminar seus serviços e ofertas na internet e consolidar um público para seu negócio é mais que necessário!

O Lead nada mais é que um potencial consumidor que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Pensar nesses seus possíveis leads e em como gerenciá-los deve ser um trabalho estratégico do marketing digital.O objetivo de gerar mais leads é ter uma boa base para trabalhar e converter em clientes. Nem todos os leads estão preparados para a compra no mesmo momento, por isso é preciso entender qual é o momento de cada lead e trabalhar conteúdos e estratégias específicas levando em consideração essa segmentação.

Agora que você sabe a importância dos leads para o seu site, daremos 5 dicas para você se inspirar em como otimizar o seu site para atrair mais leads.

 

Aparência é tudo

Assim como a comunicação textual, a comunicação visual do seu site deve ser atrativa e agradável aos olhos do visitante, para que ele permaneça por mais tempo na sua página.  Quantidade de informações, a escolha de cores, um design responsivo entre outros são fatores que podem interferir positivamente ou negativamente na experiência do usuário. Saber trabalhar com harmonia é essencial para a geração de leads. Quanto mais confortável o visitante se sentir na sua página, mais tempo ele permanecerá.

 

Ofereça conteúdo de qualidade

Leads bem informados são leads mais próximos da decisão de compra. E o conteúdo é essencial neste processo. É ele que vai fornecer tudo que o lead precisa para tomar sua decisão.

É claro que você não deve criar um conteúdo único para cada lead, mas é preciso segmentar sua base de contatos em grupos de acordo com suas áreas de interesse. Assim, é possível direcionar conteúdos realmente relevantes e com maior chance de conversão com base nesta segmentação.

 

Invista em SEO

O SEO, é um dos itens fundamentais para garantir que os seus clientes te encontrem e, consequentemente, aumentar as vendas do seu negócio.

Sem uma aplicação adequada da otimização as pessoas não vão encontrar a sua empresa e portanto, você estará perdendo a oportunidade de adquirir novos clientes. Por isso, a importância do SEO para a geração de leads, é uma estratégia que faz com que as pessoas realmente interessadas no que você vende, te encontrem.

Algumas estratégias de SEO são: Ter um site com código fonte amigável, possuir uma boa navegabilidade, ter um conteúdo de qualidade com base em palavras-chave, possuir links entre as páginas internas do seu site, e entre outros.

Mas é importante ressaltar que esses são apenas alguns dos itens essenciais para a otimização de sites, é um processo muito mais complexo e que, portanto, precisa ser realizado por especialistas.

 

Seus leads querem compartilhar a informação

Experiências únicas na internet geram pessoas satisfeitas, que compartilham suas ações nas redes sociais. Dê a oportunidade ao seu lead de compartilhar o seu material disponibilizando botões de compartilhamento. Aumentar a visibilidade do site gera mais tráfego. Um alto tráfego aumenta as chances de ter novos leads.

 

Mantenha contato com os seus leads

Depois que os leads preencherem o formulário na sua página é hora de impulsioná-los. Não se esqueça de continuar fornecendo um conteúdo valioso que seja do interesse deles. O importante é manter a constância, mas sem exagerar, enviar conteúdos realmente relevantes para aquele lead.

Muitas empresas pensam que ter um site é o suficiente para conquistar novos clientes. A verdade é que ele é apenas uma parte do caminho até o fechamento de negócios. Um site gerador de leads deve ter mais do que informação: ele precisa interagir. Instigar e incentivar seu consumidor a fazer contato, para que o processo de compra tenha continuidade.