Account-Based Marketing e vendas B2B

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Account-Based Marketing e vendas B2B, como essa estrategia a nas campanhas de Marketing pode ajudar a sua empresa a aumentar as  taxas de engajamento e o funil de vendas.

Neste artigo, vamos explicar o que é e para quem serve o Account-Based Marketing, e revelar os passos principais para se adotar essa estratégia de gestão de contas que traz melhor retorno sobre investimento e acelera os resultados.

O que é Account-Based Marketing?

Traduzindo o termo, o seu significado é Marketing Baseado em Contas e podemos entendê-lo como uma forma bastante qualificada de trabalhar Marketing de Personalização.

Aliás, personalização é outra palavra que ganha cada vez mais força em um cenário de consumidores mais exigentes!

Para atender este perfil de potencial cliente de uma forma mais direcionada e aumentar a taxa de conversão, a estratégia de ABM é ideal.

Ela impacta prospects e clientes previamente selecionados com uma campanha desenhada especificamente para eles.

Neste ponto, talvez você esteja pensando: “mas isso não é Inbound Marketing?”. Não, na verdade ambas estratégias devem andar em paralelo, se complementando.

A principal diferença é que em Account-Based Marketing você escolhe como primeiro passo exatamente quais leads deseja trabalhar, começando com um topo de funil bastante menor em número de contatos.

Resumindo: com ABM, você seleciona quais contas irá impactar com sua campanha de marketing, antes mesmo de ela ir para o ar, focando em máxima personalização.

Diante disso, o resultado não pode ser outro além de resultados mais assertivos

Account-Based Marketing precisa fazer parte da estratégia!

Assim como no Inbound Marketing, o ABM exige que os times de Marketing e Vendas trabalhem juntos, desde o primeiro passo até a mensuração.

Dessa forma, será possível avaliar com precisão o que deu certo ou não, levando as ações à maior escala.

Neste artigo, você conheceu melhor uma estratégia que está se popularizando no mercado brasileiro, o Account-Based Marketing.

Como falamos, isso também representa a oportunidade de sair na frente em seu setor de atuação, iniciando atividades deste modelo antes que seus concorrentes o façam.

E, se vender no B2B com processos de vendas complexos for um desafio… temos certeza de que será um pouco menos a partir de então!

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