3 insights para atender seus clientes B2B

Um novo comportamento  B2B vem surgindo na forma como clientes, realizam suas pesquisas e compras. Já é coisa do passado visitar seus representantes locais ou comprar um catálogo para os seus fazer pedidos.

Com o digital cada vez mais presente na vida de todos, muitas vezes as pessoas iniciam a jornada de compras sem ao menos pisar em uma loja física, ainda que acabem realizando a compra no “offline”.

Tendo em mente esse novo comportamento que é a cada dia mais frequente, é preciso entendê-lo melhor para se estar presente nos momentos em que o cliente B2B mais precisa – seja online ou offline.

Pensando nisso, separamos 3 insights que podem ajudar a melhorar o atendimento ao seu cliente B2B! Confira:

Compradores B2B investem toda sua curiosidade na pesquisa online

 Como dito anteriormente, muitos dos compradores do canal offline sofrem algum tipo de influência online.

Eles realizam uma quantidade considerável de pesquisas: consultam catálogos digitais, fazem várias buscas no Google e visitam o site dos fornecedores, afim de encontrar as melhores ofertas e promoções.

Só depois de todos esses procedimentos, realizam a compra na loja física. Nesse estágio inicial, as buscas são mais abrangentes.

Com o digital, as visitas às lojas ficaram mais curtas

 Assim como outras tecnologias digitais, a busca auxilia na hora de tomar decisões mais rapidamente, aumentando a impaciência do comprador.

Quando uma pesquisa se inicia, o intervalo até ele finalizar a compra não é longo. Graças aos benefícios digitais, a maioria dos compradores B2B sentem segurança suficiente para realizar a compra após a primeira visita.

Clientes B2B que compram offline costumam engajar online

Um dos grandes segredos para o sucesso da sua marca é gerar fidelidade, e a melhor forma de fazer isso é realizando a abordagem das pessoas no digital, no momento certo e com o conteúdo certo.

Para as empresas do mercado B2B que desejam aumentar seu crescimento a longo prazo, manter o engajamento no pós-venda é algo imprescindível, pois transforma o eventual visitante em um cliente de valor.

Abordando um comprador no digital após a compra, as chances de ele voltar a comprar são altas.

E, no entanto, fique atento! Se a comunicação não for realizada de maneira personalizada, de nada servirá.

Hoje em dia, as pessoas esperam cada vez mais uma customização em suas experiências digitais. Um email automático, pode facilmente ser ignorado ou passar despercebido.

Mas um convite para criar uma conta online ou baixar o app pode levar ao engajamento contínuo.

Com esses insights, as marcas do mercado B2B podem realizar a abordagem de seus clientes da maneira adequada em qualquer site de compra. 

Promover o melhor atendimento ao cliente é o pilar fundamental nas ações da Gálata. Por isso potencializamos o seu site para o seu mercado B2B! Favorecendo a abordagem de seus clientes da maneira adequada no seu site de compra.