Blog: 5 razões definitivas para investir nesta ferramenta

Computador numa mesa com pessoa escrevendo

O site da empresa tem um blog? Pois, caso você ainda não conte com esta estratégia, saiba que com ela é possível obter resultados surpreendentes para aumentar o seu faturamento. Quem trabalha com marketing digital entende que este possui diversas ferramentas que são destinadas às empresas que desejam apresentar e vender seus produtos e serviços online.

Por que ter um blog?

Já falamos muitas vezes sobre a importância de ter um site institucional para sua marca, que você pode acessá-lo clicando aqui. Aprimorando esta ferramenta, ter um blog é um excelente recurso de venda para as marcas. Há quem duvide desta estratégia, alegando que os internautas não gostam de ler e investir em artigo é desperdício de verba.

A verdade é que a internet está passando por uma saturação de informações e os usuários estão cansados de conteúdos vazios. O blog é uma ferramenta excelente de comunicação e disseminação de ideias. Ele permite que a marca converse com seus clientes, expondo produtos e apresentando suas vantagens.

Mas para conseguir atingir todos estes objetivos é fundamental investir em um conteúdo de qualidade e realmente atrativo aos clientes. Assim, ele terá um protagonismo especial em suas estratégias digitais.

Produzindo conteúdo para o blog empresarial

Caso tenha alguma hesitação quanto ao uso de blogs, este artigo é dedicado a explicar porque este recurso é essencial para as marcas que queiram ter relevância digital entre seus consumidores.

1. Cria autoridade

A comunicação digital tornou-se a grande porta de entrada dos clientes nas empresas. É através da internet que o consumidor busca por produtos e serviços que se adequem as suas necessidades.

O blog pode ser responsável por apresentar a marca e tornar disponível todas as informações necessárias para guiar o cliente durante o processo de compra. Com isso, sua marca irá se tornar a referência no segmento. Ter autoridade digital é o grande diferencial para atrair clientes.

2. Apresenta produtos e serviços

Pesquisas de agências especializadas indicam que 89% dos consumidores buscam informações na internet antes de realizar uma compra. Isso mostra que o consumidor atual está longe de comprar seus produtos apenas por impulso ou desejo. Ele quer dispor de informações para ter certeza que está fazendo a melhor escolha.

Com um blog, sua marca terá a oportunidade de apresentar em detalhes seus produtos e serviços, explicando seus diferenciais e convencendo o leitor de suas vantagens.

3. Favorece o SEO

Toda empresa que investe em sua comunicação digital preocupa-se em estar bem ranqueado nos mecanismos de buscas. Contar com um site bem posicionado é essencial para garantir um tráfego qualificado. Ter um espaço dedicado a artigos é uma das estratégias mais eficientes para manter o bom ranqueamento do site.

Para isso, é importante contar com uma boa periodicidade nas postagens e utilizar palavras-chaves relevantes para o segmento. Assim, as chances do seu site ser um dos primeiros nos resultados de busca aumenta consideravelmente.

4. Possibilita parcerias

Uma vantagem que não é muito explorada pelas empresas, mas quem a utiliza colhe resultados incríveis, é a possibilidade de parcerias estratégicas. Imagine, por exemplo, que você tenha uma loja de roupas e queira posicionar sua marca como referência no segmento.

Convidar pessoas da área, ou então, influenciadores digitais, para escrever um artigo direcionado, além de atrair diversos usuários, possibilitaria conquistar uma audiência nova, com chances reais de transformá-los em clientes fiéis.

5. Fermenta que gera vendas

Por fim, e não menos importante, o blog é uma excelente ferramenta de vendas. Com ele, sua marca poderá criar um conteúdo diferenciado para seu site, atraindo consumidores realmente interessados em seu produto.

Os usuários que acessarem seus artigos terão muito mais chances de ficarem interessados em sua marca, já que aos poucos eles terão informações concretas para estabelecerem sua marca como referência.

Isso será essencial no momento de escolher qualquer produto para comprar.

+Plus: Conte com as melhores plataformas

Convencido que ter um blog irá ajudar sua empresa aumentar as vendas? Então, vamos deixar aqui uma última orientação. Para aproveitar todas as vantagens que um blog pode propiciar, você precisar contar com os melhores recursos do mercado.

É possível encontrar inúmeras hospedagens online, no entanto, tenha certeza que sua marca está optando pelos melhores serviços. Caso queira se aprofundar sobre o assunto, dedicamos um artigo inteiro para explicar as melhores ferramentas de blog do mercado. Para acessar, basta clicar aqui.

Na Gálata, os blogs são desenvolvidos visando obter os melhores resultados para os clientes. Para isso, são utilizados os mais adequados aplicativos e plug-in disponíveis.

Com conteúdo diferenciado, conseguimos entregar aos usuários textos relevantes que os direcionem para o caminho da compra. Não perca tempo com estratégias falhas e sites ineficientes. Traga sua empresa para a Gálata e comece a lucrar com o melhor marketing social.


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