Por que ter um domínio próprio e boa hospedagem?

hospedagem-site-dominio-proprio

A internet é o melhor canal para fazer negócios hoje em dia. Mesmo que você não venda efetivamente online. É na internet que os usuários vão buscar  a maioria das informações sobre os negócios e marcas com que vai ser relacionar.

Ter um site próprio para o seu negócio é a forma mais efetiva de fornecer todas essas informações. No site do seu negócio podem estar desde informações sobre a empresa até atributos dos produtos ou qual é o caminho para a compra. Dessa forma é possível reunir todas as informações em um só local, online. Isso evita da informação se perder e, principalmente, do seu cliente se perder.

“Ah, mas eu já tenho minha rede social”

As redes sociais são ótimas para comunicação da sua marca com o público que está na internet. Entretanto, você está em uma plataforma que não é sua e acaba disputando espaço com outras pessoas e marcas. Além disso, vale lembrar que nem todo mundo tem rede social ou é ativo na rede social que você escolheu usar. E se um dia a rede social trava ou fica fora do ar? Sua marca fica também.

Ter um domínio próprio faz diferença

O domínio de um site é o endereço que vai na barra do navegador, é como os usuários vão encontrar o seu site (exemplo: www.galata.com.br).  Ter um domínio próprio, garante credibilidade e profissionalismo para o seu negócio. Te dá a possibilidade, inclusive, de criar e-mails personalizados. O primeiro passo é escolher o nome do domínio e verificar se está disponível. O registro de um novo site no Brasil é feito através do Registro.br, ou então em sites de registro internacional como GoDaddy.

Sim, existem diversos serviços gratuitos de construção de site na internet. Mas se seu objetivo é usar o seu site de forma estratégica para alcançar bons resultados nas buscas e acessos, é aconselhável evitar essas ferramentas. Instabilidades e falhas não são nada incomuns nesse tipo de ferramenta.

Uma boa hospedagem vale muito

Depois de adquirir um domínio, você precisa de uma hospedagem. Ou seja, colocar seu site no ar. É isso que significa hospedagem. Algumas empresas que oferecem hospedagem também já oferecem o domínio também. Sobre a hospedagem, é importante que seja uma empresa de qualidade e que garanta a segurança do seus dados.

Ter uma boa hospedagem é também uma ótima estratégia para ter melhores resultados nos buscadores. Isso porque os buscadores levam em conta a experiência que o usuário terá com o seu site e ter uma boa hospedagem garante funcionalidade e segurança.

 

Não é só uma boa hospedagem e um domínio próprio que vão garantir a eficiência do seu site, mas podemos dizer que são os pré-requisitos. Uma boa construção e atualização do conteúdo somada a uma experiência e interface intuitivas, com certeza são o pacote completo. Para saber mais sobre como ter todos esses requisitos de forma simples e eficaz, entre em contato com a Gálata.