Gálata fecha semana de comemoração de aniversário com lançamento de podcast

Os CEOs da Gálata, Márcio Nóbrega (à esq) e Robson Carmona, são os entrevistados do episódio piloto do Gálata Cast!

Foi ao ar na sexta-feira, 23 de julho, o episódio piloto do Gálata Cast, o moviecast da Gálata. Gravado nos estúdios da Emovere Filmes, em Bauru, a primeira edição do programa traz as entrevistas dos CEOs da empresa, Márcio Nóbrega e Robson Carmona, falando sobre transformação digital, inovação, empreendedorismo e sobre suas trajetórias profissionais na internet.

A publicação fez parte da semana de ações (de 18 a 23 de julho) em comemoração ao aniversário de três anos de atividades da empresa. O episódio piloto é o primeiro de muitos que estão por vir. A diretoria da Gálata deve anunciar nas próximas semanas o cronograma do Gálata Cast.  A princípio, a atração deve ir ao ar uma vez por semana.

“Vai ser um espaço para falarmos sobre empreendedorismo e inovação, que são duas coisas que estão intimamente ligadas e cada vez mais condicionadas uma à outra”, revelam Márcio e Robson. “A ideia é ter vários empresários/ empreendedores de Bauru e região conosco no estúdio falando sobre suas experiências e colaborando com o cenário de inovação e geração de conhecimento onde quer que nossa mensagem possa chegar”, completam!

 

Trajetória e planos para o futuro

Construída sobre o propósito de levar tecnologia de ponta a empresas de todos os tamanhos, a Gálata Tecnologia foi uma das pioneiras do Brasil na implantação dos conceitos WaaS (Website as a Service) e SaaS (Software as a Service), que disponibiliza sites e sistemas de gestão por assinatura. O Mobsite, seu serviço principal, tem mais de 250 assinantes e é cada vez mais procurado por empresas de diversos segmentos e tamanhos que buscam criar presença digital por meio de um site dinâmico, eficiente e focado nos buscadores da internet.

No seu primeiro ano de atividades (julho de 2018 a julho de 2019), a Gálata registrou crescimento de 278%. No ano seguinte, o incremento foi de 180%. “O planejamento inicial sempre foi para crescer na casa dos três dígitos, acima de 150%. E só não conseguimos no terceiro ano porque teve a pandemia no meio, que já dura 18 meses”, observam Márcio Nóbrega e Robson Carmona. “Mesmo assim, graças ao nosso modelo de negócios, conseguimos atravessar a turbulência com mais saúde que a maioria esmagadora das empresas. Tínhamos caixa para bancar os meses iniciais, quando a empresa ficou deficitária. Não precisamos desligar ninguém”, acrescentam.

A pandemia segurou o crescimento da empresa nos últimos 18 meses, mas a meta para o futuro próximo é retomar o ritmo exponencial. Segundo os CEOs da Gálata, 2021 já deve terminar com resultados melhores que 2020 e, em 2022,  o ritmo das atividades deverá voltar ao normal.

Dentro dos conceitos WaaS e Saas, além do Mobsite, a Gálata tem o Categorize (um catálogo para vendas via WhatsApp) e o XMLBot (uma ferramenta para escritórios de contabilidade). Somando os três produtos, hoje a empresa contabiliza quase 1,5 mil clientes ativos concentrados tanto em Bauru como em praticamente todos os estados do Brasil, alcançando também empresas de outros países na África e América Latina.

Clique aqui para ver o episódio piloto do Gálata Cast!

Deixe uma resposta