Como escolher o nome do domínio do seu site

Como escolher o nome do se domínio

Você já definiu sua marca, espaço físico e fez todo o planejamento a longo prazo do seu negócio mas ainda está travado em como será o nome do seu domínio? Não se apavore, você está no caminho certo! A duvida faz surgir varias opções e é com elas que você deve trabalhar.

Em uma época em que a presença das empresas na internet é essencial, escolher um bom nome para o endereço de um site acaba sendo uma etapa que exige muito estudo e análise. Além de ser a maneira que os visitantes tem de encontrar seu negócio online, é a forma como a empresa se posiciona nos resultados de buscas de sites como o Google. Tanto para quem já tem o nome da empresa definido no mercado tanto para quem ainda não tem, é possível reunir os pontos mais importantes que devem ser levados em consideração ao escolher o nome do seu domínio.

Deixe claro a sua marca 

A marca liga o cliente ao produto, defini-la é muito importante para que as pessoas associem rapidamente do que se trata o seu site.

Escolha a extensão para o seu domínio

Hoje em dia existe uma infinidade de opções além das extensões “.com” e “.com.br’. Há a opção de deixar o seu domínio mais personalizado e específico facilitando na busca com mais rapidez pelas pessoas que procuram por aquele serviço específico, como “martha.bolos” ou ‘marthabolos.com”.

As extensões geoespecíficas segmentam o seu domínio por um busca ainda mais específica em determinada área. Além das TLDs do código de cada país, como o “.br”, você pode optar por incluir a sua localização na parte do domínio, como “marthabolossp.” ou à direita, como em “marthabolos.sp”. Ambas mostram ao clientes em potencial o que você faz e aonde você faz.

Aonde você quer chegar?

Escolher um domínio que especifique a região que você atua é uma proposta interessante mas pense sempre a longo prazo. Em algum momento você pensa em expandir a empresa para outros mercados? Estabeleça os seus objetivos antes de escolher o nome do seu domínio, evitando assim que precise ser trocado quando sua empresa já estiver inserida no mercado.

Agora você já sabe por onde começar, seja criativo! Escolha um nome de fácil leitura e memorização e não esqueça de escolher algo que identifique a sua marca e especifique com o que e onde atuam. É importante verificar se as opções que você tem em mente para o nome do seu site estão disponíveis. Se a extensão for simples “.com.br” você pode conferir no Registro.br a disponibilidade. A Gálata tem a expertise da criação de domínios e hospedagem incluídos na assinatura do Mobsite, confira.