Por que se preocupar com o ranking do Google?

O topo dos resultados do ranking do Google é o desejo dos empreendedores, mas por que se preocupar com isso? Na era da internet o processo de decisão de compras não acontece por impulso. Os consumidores fazem muitas pesquisas e comparações com a concorrência antes de comprar.

As pessoas têm uma tendência maior em clicar nos resultados do topo. Por isso, se o seu site não aparece na primeira página do buscador, dificilmente ele será acessado organicamente por alguém.

Marca mais influente

De acordo com estudo da Ipsos, em 2017 a Google era a empresa líder entre as marcas mais influentes para os brasileiros. Por isso, estar posicionado no primeiro lugar no ranking do buscador é de grande vantagem competitiva. Além de ser o maior e mais utilizado site de buscas pelos brasileiros, é importante se preocupar com o ranking do Google porque ele tem recursos de anúncios para além da primeira página.

  • Conversões e tráfego

Os anúncios do Google trabalham com palavras-chave, dessa forma eles afunilam a divulgação para quem realmente está procurando o produto ou serviço.

  • Divulgação em sites e portais de notícias

Com a funcionalidade display seus anúncios irão aparecer nos portais parceiros do Google que seu cliente mais acessa. Dando mais visibilidade para seu negócio.

  • Segmentação de público

No Google Adwords você pode segmentar seus anúncios e escolher para quem, onde e o horário que o anúncio será veiculado.

Experiência mobile

Dentre os critérios de rankeamento do Google está a adaptação do site para o celular. Uma vez que atualmente a experiência do usuário na internet se dá principalmente pelo smartphone, os sites mobile-friendly estão à frente dos outros negócios.

Quer melhorar seu posicionamento no Google com um site com design responsivo que se adapte a qualquer tipo de celular? Na Gálata desenvolvemos o Mobsite, sites one page que te ajudam a alavancar seu negócio!