Vantagens de ter um site mesmo sem vender online

“Por que ter um site se eu não vendo on-line?” Essa dúvida permeia milhares de empreendedores – principalmente locais – que acreditam não precisar de um site para alavancar seus negócios. No entanto, independente do segmento, local ou tamanho, todos os negócios de sucesso possuem um site próprio.

A internet é hoje um dos principais meios de informação do brasileiro. De acordo com Instituto Paraná Pesquisas, durante as eleições, 42,5% dos eleitores utilizaram a rede para buscar informações. Sendo a pesquisa do Google amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas.

Atualmente, uma empresa que não é encontrada facilmente nos buscadores é como se nem existisse. Quando a pesquisa leva à um site, isso transmite mais credibilidade ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Presença digital além das mídias digitais

Apesar das mídias sociais serem excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento, elas servem apenas como um complemento da estratégia de marketing digital. A presença online efetiva requer uma boa estratégia de SEO, otimizando o posicionamento do seu negócio nos mecanismos de busca.

Além disso, é em seu site institucional que você vai concentrar as informações duradouras que podem ser acessadas por todos usuários, inclusive aqueles que estão fora do Facebook, Instagram e Linkedin.

Se relacione com sua audiência

Outro benefício de ter um site é utilizá-lo para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência. Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para converter esse visitante e transformá-lo efetivamente em um cliente no futuro.

Na Gálata desenvolvemos sites institucionais one page que te ajudam a alavancar seu negócio! Melhorando seu posicionamento no Google com design responsivo que se adapta a qualquer tipo de celular.

Deixe uma resposta