Ranking do Google: otimize a experiência mobile

ranking do google

Estar bem posicionado no ranking do Google significa aparecer primeiro nas pesquisas relacionadas ao produto ou serviço oferecido. Mesmo que somente o Google saiba os fatores mais importantes para subir no ranking, a Backlinko elencou 200 fatores que contribuem. Dentre eles, está a geolocalização do smartphone, o tempo de carregamento das páginas e a experiência mobile do site.

Google Mobile First Indexing

Desde março de 2018 o Google anunciou a Mobile First Indexing. Se trata de uma nova forma de indexar os resultados de pesquisa, usando primeiramente a versão móvel do site – mobile first, e não a do computador. Uma vez que atualmente a experiência do usuário na internet se dá principalmente pelo smartphone.

Os dados divulgados pelo IBGE em fevereiro de 2018 apontaram que 95% das pessoas que acessaram a internet  em 2016 usaram o celular para se conectar. Assim, o buscador agora vai processar primeiro a versão mobile do seu site para entender o conteúdo que está nele. Portanto é imprescindível que você tenha um site responsivo, funcional e otimizado.

“Embora nosso índice de pesquisa continue a ser um único índice de websites e aplicativos. Nossos algoritmos usarão principalmente a versão para celular do conteúdo de um site. Para classificar páginas desse site, para entender dados estruturados e para exibir snippets dessas páginas em nossos resultados”, disse o Google em um em anúncio oficial.

Sites mobile-friendly

A compatibilidade com o celular um dos fatores considerados na hora de posicionar um site. Assim, você pode melhorar seu posicionamento com um site com design responsivo que se adapte a qualquer tipo de celular. Por isso, na Gálata desenvolvemos o Mobsite, sites one page que te ajudam a alavancar seu negócio!