5 motivos para você fazer o redesign do seu site

papel com esboço de layout

Como está a aparência de seu site? Estudos mostram que 90% das pessoas obtém o primeiro contato com uma marca através dos resultados de pesquisas online. Aparecer no topo desses resultados implica em possuir um site de alta performance, deixando a sua concorrência para trás.

Ter um site é requisito fundamental para qualquer marca que deseja ter relevância entre seus consumidores.

No entanto, não basta somente ter um site. É preciso ter um endereço de qualidade.

Muitos gestores investem no desenvolvimento de um website e acreditam que isso basta para garantir o alcance para seu publico.

No entanto, a tecnologia aplicada para o desenvolvimento da plataforma, as tendências de design, entre outros fatores não estáticos. Ao contrário disso, elas mudam e evoluem a cada instante.

Por isso, pensar e avaliar a necessidade do redesign de um site é algo que deve estar sempre presente em todo planejamento de marketing digital.

A importância do redesign do seu site

O redesign de um website é uma ação de extrema importância, que exige muita análise, planejamento e investimento. A qualidade de um site impacta diretamente no alcance do público-alvo.

Avaliar a necessidade do redesign é um trabalho que muitos gestores e empresários têm extrema dificuldade e entender o momento certo de investir neste processo pode ser complexo quando os padrões de qualidade de site não são compreendidos corretamente.

Seguindo os parâmetros certos, você otimiza seus recursos de marketing e aplica seus recursos de forma eficiente.

1. Adição de novas funcionalidades

As funcionalidades aplicadas em um site são pontos cruciais para sua performance.

Diversos dispositivos de interação e desempenho são desenvolvidos a cada instante. É preciso incorporá-las para proporcionar ao visitante a melhor experiência possível.

Não significa que você tenha de realizar o redesign a cada mês. Porém, uma avaliação crítica poderá determinar o quão defasado ele está.

Considerar a tecnologia empregada é querer estar sempre em evolução, seguindo tendências e altamente preocupado com a qualidade da plataforma.

2. Muito além da aparência

O redesign de um site é relevante, além da atualização estética, para colocar a página dentro dos novos padrões de desenvolvimento.

Recentemente foi anunciada uma mudança na maneira como o Google indexa os sites para serem classificados nos seus resultados de buscas, e se o seu site não seguir este padrão, já é considerado um site desatualizado.

A partir de agora, a maneira como os sites são exibidos em dispositivos móveis (celulares e tablets) irá impactar diretamente nos critérios de posicionamento dos resultados.

Com isso, sites obsoletos poderão simplesmente perder posição no ranqueamento, já que se constarem elementos do site que não exibidos no celular, eles poderão se tornar menos importantes, ou até mesmo irrelevantes, na classificação.

Todos os sites do nosso portfólio já estão atualizados e otimizados para esta nova regra. 😉

3. O site é a vitrine de uma empresa

Ao visitar seu endereço na web, o cliente espera encontrar todas as informações relevantes sobre a empresa. Isso inclui: serviços, produtos, identidade visual, informações institucionais, contatos, etc.

Se sua empresa passou recentemente por uma reestruturação, e isto não está presente ou atualizado no site, é fundamental um redesign urgente.

Ele irá garantir que o site esteja alinhado e contribuindo para as estratégias propostas pela empresa.

Ele é peça essencial para o planejamento de uma empresa. Por isso, deixa-lo atualizado, compatível com a imagem que se deseja transmitir, irá contribuir para o posicionamento correto na marca.

4. Resultados abaixo do esperado

Ter um endereço de qualidade e com conteúdo responsivo é o mínimo que todo cliente espera de uma empresa de credibilidade no mercado.

O objetivo deve estar claro e os indicadores devem mostrar se ele está sendo alcançado.

Mas o que fazer quando mesmo com todos estes requisitos, o site não apresenta os resultados esperados?

Caso o resultado não esteja surgindo, e o rendimento esteja abaixo do que o previsto, algo provavelmente está errado e este é o momento ideal para refazê-lo, rever toda a otimização, atualizações, estratégias e objetivos, é o momento de avaliar todas as suas funcionalidades para então obter os tão esperados resultados.

5. De olho na concorrência

Avaliar o conteúdo da concorrência é sempre um parâmetro importante para entender se seu endereço na web precisa ser refeito ou não.

Você deve sempre apresentar aos seus clientes um site que seja superior, ou pelo menos compatível, àquele disponível pelos seus concorrentes.

Um site de qualidade, otimizado e responsivo é a oportunidade ideal para causar uma boa impressão aos usuários.

Para isso, surpreenda seus clientes na comunicação, no visual, no conteúdo e ofereça uma experiência que vá além daquela oferecida por outras marcas.

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