Por que ter um site institucional

computador em cima da mesa

O site institucional é sua casa. É nele que você irá mostrar todo seu potencial aos clientes, dando segurança para que eles contratem seu serviço ou consumam seu produto. Apesar das redes sociais terem ganhado espaço no mundo corporativo, é em seu site que você vai concentrar as informações duradouras que podem ser acessadas por todos usuários, inclusive aqueles que estão fora do Facebook, Instagram e Linkedin. Quer saber mais? Veja outros motivos para investir nesta ferramenta.

Cinco motivos para ter um site institucional

  1. Credibilidade: um site institucional mostra que você está preocupado com a imagem da sua empresa da web, fator que muitos empresários deixam pra trás. Ou seja, o cliente pode saber seu modo de trabalhar e ter acesso a todos os contatos de forma rápida e objetiva, sem ter que fazer longas pesquisas.
  2. Pesquisa do Google: um site institucional bem feito deve ser amigável para o Google, o que faz com sua empresa apareça facilmente nas buscas. Lembre-se que hoje, segundo site Popmark, 74% dos brasileiros procura o que precisa no Google antes de fechar um negócio.
  3. Produção de conteúdo: um site institucional também pode ter espaço para um blog, onde você poderá ter uma conversa mais abrangente com seu consumidor. Por exemplo: se você vende móveis de madeira, poderá escrever artigos explorando a qualidade do seu produto, dicas de decoração, modos de conservação, etc,  atraindo, assim, leads qualificados para seu negócio.
  4. Experiências de outros clientes: nas redes sociais, podemos explorar diversos tipos de conteúdo, inclusive falar sobre a experiência de clientes que já consumiram o serviço que você vende. Entretanto, tudo isso estará misturado a outras postagens, “confundindo” quem procura por referências rápidas. No seu site, é possível adicionar uma aba para retratar os comentários dos já clientes do produto, reforçando sua qualidade para os futuros compradores.
  5. Poder visual: assim como falamos no começo do artigo, seu é sua casa. Ou seja, através de um layout bem estruturado, você manterá o “lar” arrumado e poderá chamar a atenção do seu consumidor. Sites responsivos, que funcionam em todos os dispositivos, e que tenham fontes e cores que combinem com a marca, aumentam suas chances de fechar negócio.

Leia também:

O que é Software como Serviço (SAAS)?
A importância da redação publicitária
Por que apostar na cocriação?