Para vender mais, você precisa ser encontrado 1º

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É isso! Se você nos perguntar qual é o principal objetivo de um negócio, esta é a resposta: Não adianta querer vender mais na sua loja física se ninguém te conhece. E não adianta querer vender mais online sem ser encontrado.

Na era da internet, ter uma presença digital forte é a forma mais eficiente para criar um vínculo entre consumidor e marca para uma percepção de valor por parte do cliente. Essa presença é trabalhada através de conceitos de branding e, na era digital, e-Branding.

O e-Branding nasce como uma demanda da era digital, adaptando conceitos e estratégias tradicionais de gestão de marca para um universo dominado pela web e influência da tecnologia na vida da sociedade.

Se uma marca não tem uma identidade e presença digital fortes, está perdendo uma ótima oportunidade de conquistar e fidelizar clientes e vender mais.

“Vender” o produto ou a marca?

O branding, de maneira geral, vai oferecer ao seu público alvo além das características dos seus produtos ou serviços. Isso porque é baseado em valores e conceitos, que são os alicerces que irão suportam toda a atuação da marca no mercado.

Trabalhar a sua marca é o que vai te diferenciar no mercado e dar uma estrutura sólida para aumentar suas vendas. Comunicar, por exemplo, que você é uma loja de roupas que investe fielmente em qualidade e novidades e trabalhar bem esse diferencial vale muito mais do que anunciar a promoção do dia ou a peça nova que chegou. A diferença é que seu cliente estará com você pelos atributos da sua marca — qualidade e novidade — e voltará sempre que procurar por esses conceitos, e não por conta de um produto específico, que ele vai comprar uma vez ou outra. E é assim que você vende mais!

É preciso entender que marca é tudo aquilo que identifica o seu negócio. Essa questão vai além de identidade visual, logo, cores, nome, vitrine, promoções… Diz respeito a tudo que a sua marca representa para o consumidor. É muito mais um trabalho de entender e, principalmente, atender o imaginário do seu público alvo.

Fortalecendo seu discurso como marca, você aumenta essa identificação com o consumidor e consequentemente passa a vender mais.

Estratégia de e-Branding

Ter um site institucional, por exemplo, é uma estratégia de e-Branding. É no site institucional que a sua marca estará por completo comunicada ao público alvo. Seus conceitos, imagem e valores, que deverão concordar com todas as outras ações da marca.

  • Reforço de autoridade: Um site institucional dá escala para a autoridade da sua marca, seus valores e conceitos. Isso permite sua marca ampliar horizontes e ocupar novos espaços até ganhar um status de expert. O seu site te fornece números e dados sobre o comportamento do seu cliente, que são de extrema importância no momento de traçar novas estratégias de venda.
  • Otimização de perfis: Técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são utilizadas para dar mais visibilidade e alcance dos conteúdos online, a fim de otimizar o tráfego online. Um site institucional é a melhor opção para otimizar os parâmetros de SEO na busca online. Isso porque no site institucional estarão todos os seus valores e conceitos da marca.
  • Aumento de vendas: Um site bem otimizado em SEO tende a aparecer cada vez mais nas primeiras posições de buscas do Google e outros buscadores. Isso facilita quem está procurando um serviço ou produto na maior rede de informação da atualidade. Um site institucional bem otimizado em SEO é a porta de entrada para o seu e-commerce ou contratação de serviços, cumprindo com o principal objetivo de marketing: vender mais.

O ultimato da presença digital

Investir em canais digitais e fortalecer sua presença digital com estratégias de e-Branding é uma iniciativa inteligente. É a forma mais eficiente de gerar a percepção de valor da marca pelo cliente e estabelecer um vínculo.

Entretanto, uma presença digital, deve ser trabalhada de forma estratégica para gerar resultados positivos. Levando em consideração os conceitos de e-Branding, uma das soluções é ter um site próprio e institucional para ser o cartão de visitas da sua marca e gerar valor para o seu cliente.

Existem inúmeras maneiras de investir em presença digital. Trabalhar com e-Branding tem se mostrado uma das principais ferramentas para a diferenciação de uma marca no mercado atual cada vez mais competitivo. A vantagem em trabalhar com um site institucional bem otimizado em SEO está justamente nessa diferenciação e na possibilidade de otimização. Essa pode ser uma estratégia conjunta com um e-commerce ou mesmo um negócio físico.

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