Web Summit: o maior evento de inovação do mundo completa 10 anos

web summit

 

O Web Summit completou 10 anos em 2019 e é conhecido como o maior evento de inovação do mundo.

Ele surgiu em Dublin, na Irlanda, em 2009 e foi criado pelo trio Paddy Cosgrove, David Kelly e Daire Hick, empreendedores digitais, investidores de startups e negócios na área da tecnologia. 

Porém em 2016, o evento começou a ser realizado em Lisboa, Portugal. As autoridades municipais já se comprometeram a sediar o evento até 2028. 

Diversos especialistas, CEO’s e personalidades já participaram do Web Summit, entre os grandes nomes estão Stephen Hawking, Al Gore, Elon Musk, Tony Blair, François Hollande, Garry Kasparov, Wyclef Jean e até o Ronaldinho.

A Forbes disse que “o Web Summit é a melhor conferência de tecnologia do mundo” e o Atlantic afirmou que o Web Summit “é onde o futuro vai nascer”.

Web Summit 2019

A última edição, que ocorreu esse ano, atraiu 70 mil pessoas de 160 países. Além disso, participaram 2.500 jornalistas, 1.200 palestrantes e 11.000 CEOs.

 

 

Entre as empresas mais famosas que marcaram presença no Web Summit 2019 estavam Microsoft, Tinder, X-Box, Intel, Booking.com, Hulu, Canva , Google, Amazon, Reddit e Burger King

As atividades abordaram diversos temas, como empreendedorismo feminino na tecnologia, marketing, tecnologia, inovação, saúde, finanças, música, transporte, inteligência artificial, robótica, moda e esportes. 

O palco principal possibilitou a participação de 50 mil pessoas, mas haviam outros 23 palcos com atividades paralelas. Entre eles, o Content Makers, focado no cenário de comunicação, Planet:Tech, que abordou temas relacionados à sustentabilidade e meio ambiente, FullSTK,  criado para debater o futuro, e Saas Monster, dedicado às startups com esse modelo de serviço. 

Entre os palestrantes de destaque em 2019 estava Edward Snowden, que ficou conhecido por tornar público o programa de vigilância global realizado pela CIA, empresa para a qual trabalhava na época.

Representando o Brasil no Web Summit, estavam os fundadores dos unicórnios, empresas que valem mais de 1 bilhão de dólares, QuintoAndar e Brex. 

Já é possível garantir uma vaga para a 12° edição, que ocorre em 2020, clicando aqui.