WhatsApp Marketing: conheça as oportunidades!

Pessoa segurando o celular com símbolo do Whatsapp

Ainda que menos explorado, em relação ao Facebook, se antes o WhatsApp já era uma ótima ferramenta de marketing digital, hoje ele se tornou ainda mais eficiente. Vamos te explicar!

Com o objetivo de facilitar a comunicação de usuários do aplicativo com pequenas e grandes empresas, o WhatsApp finalmente oficializou o objetivo de oferecer soluções para quem tem um negócio: um App voltado para empresas.

A justificativa maior para o lançamento deste App especializado se dá por conta da necessidade das empresas se conectarem com centenas de clientes de maneira mais prática e rápida, ou seja, através de um smartphone e de forma autêntica.

O envio de notificações, alertas e ofertas, por exemplo, são opções que já estão sendo estudadas.

Para enviar as mensagens, tanto pequenos negócios, quanto companhias maiores precisarão utilizar o WhatsApp Business . Entretanto o consumidor precisará autorizar, dando um “ok” para as companhias, antes de receber informações vindas delas.

O que minha empresa pode explorar no WhatsApp?

O WhatsApp já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro e, no Brasil, soma mais de 100 milhões de usuários.

Sendo assim, logo se percebe que a audiência da sua marca pode ser, e muito provavelmente é, muito grande!

As possibilidades de se trabalhar com o aplicativo para obter melhores resultados para sua empresa são grandes.

Assim como qualquer outra plataforma, o WhatsApp pede conteúdos de alta relevância, afinal ninguém quer receber mensagem com cara de “spam” no celular.

O que uma marca pode fazer de pior neste App é se tornar aquele “contato chato” que vive mandando mensagens indesejadas.

O ideal é investir em conteúdo de valor, algo que instigue seu consumidor, que faça ele se interessar e gostar da sua marca, assim como no Facebook e outros meios.

O que muda, na verdade, é a forma como você vai desenvolver a estratégia para oferecer e disponibilizar esse conteúdo.

Profissionais especializados em marketing digital sabem trabalhar exatamente o que sua marca precisa nesta mídia, criando estratégias efetivas de promoção, SAC, atendimento e até mesmo transmídia.

Transmídia é um termo utilizado quando uma estratégia é desenvolvida com o objetivo de entrelaçar diferentes mensagens em diferentes meios, fazendo com que, ao fim, elas se completem e gerem um determinado resultado.

Através de estratégias bem estruturadas, sua empresa pode crescer muito com o WhatsApp e outros meios digitais.

Se você precisa de uma estratégia assertiva que entregue resultados efetivos para sua empresa, saiba que pode contar com a gente.

Leia também:

O que é Software como Serviço (SAAS)?
A importância da redação publicitária
Por que apostar na cocriação?